Em breve: Brasil Paralelo lança trailer de nova produção sobre Danilo Gentili


Sem muitos detalhes, a plataforma de documentários e conteúdos Brasil Paralelo postou um trailer de uma nova produção com foco no humorista e apresentador do Danilo Gentili.


"Não deve falar em política, que você me complica, depois não é você que recebe as reclamações, sou eu, e aí eles falam: manda embora"
Sílvio Santos sobre Danilo Gentili em trecho do trailer

O vídeo inicia com um áudio de Gentili anunciando sua própria condenação na última quarta-feira 10 de abril e se segue com um alerta do apresentador Sílvio Santos sobre não falar em política. Segue-se uma sequência de imagens de arquivo de trechos da carreira do humorista relacionados com esse tema e depoimentos da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Podemos ver também inserções com o psicólogo e professor canadense Jordan Peterson e o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé, dando a tônica de que a produção não se centrará apenas na atualidade jornalística de fato, mas também se preocupará em refletir sobre sua natureza e contexto, analisando em perspectiva.

A produção não divulgou nenhuma outra descrição do projeto, mas ecoa a já anunciada parceria com o cineasta Josias Teófilo ("O Jardim das Aflições") em 2017 e que parece ainda não ter saído do papel. As notícias mais recentes disponíveis datam de seis meses atrás em vídeo no YouTube, onde além de anunciar o nome "O Limite do Humor", o humorista discorre sobre o contexto social que o motivou a produzir o filme.


O apresentador do "The Noite" foi condenado na quarta-feira 10 a quase 7 meses de prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em uma série de tweets e um vídeo. A medida se contrasta com a própria parte ofendida, que protagonizou o infame episódio do "não merecer ser estuprada" com o então deputado e atual presidente da república Jair Bolsonaro, quando esta o acusou de ser um estuprador.

O humorista ex-CQC tem como uma de suas características o humor irreverente e questionador do que chama de "patrulha do politicamente correto" e para o jornalista Caio Coppolla, do Morning Show da Jovem Pan, ele é "atualmente, sem dúvida, o maior ativista da liberdade de expressão no Brasil". 

Hoje mais cedo, Gentili também foi condenado em processo movido pelo Deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) por danos morais 

O Brasil Paralelo vem se destacando pelo posicionamento focado na isenção de recursos públicos para o financiamento de suas obras e pelos conteúdos focados em história e política, dando voz para especialistas distantes do establishment universitário e midiático.

Sua produção recente, o documentário "1964 - O Brasil Entre Armas e Livros" (Lucas Ferrugem, 2019) está disponível gratuitamente no YouTube e apesar de gerar controvérsias na mídia tradicional, já bateu a marca de mais de 5 milhões de visualizações, além de ganhar elogios do filósofo Olavo de Carvalho.

Gentili também tem atuado no cinema como ator, roteirista e produtor, estrelando as recentes comédias "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" (Fabrício Bittar, 2018) e "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (Fabrício Bittar, 2017).

Sem uma data de estreia anunciada, o Cinema Nacional ficará em alerta para divulgar qualquer novidade sobre a produção. Abaixo você confere o trailer:


Aqui no Cinema Nacional, você encontra tudo o que você precisa saber sobre o cinema do nosso país.

Não deixe de seguir nossas contas no instagram (https://www.instagram.com/blogcinemanacional/) e facebook (https://www.facebook.com/blogcinemanacional/), além de, claro, deixar seu like, comentários e afins.

Comentários