Em breve | Santos de Todos os Gols


No próximo dia 18 estreará o documentário "Santos de Todos os Gols" (Lina Chamie, 2019).


O Santos Futebol Clube é um dos mais tradicionais clubes brasileiros. Vencedor de dois campeonatos mundiais, foi a maior força hegemônica do futebol nos anos 60 e está recheado de conquistas relevantes desde o início do último século até os dias atuais.

"Os meninos da Vila" como são chamados, revela também a vocação de um clube que se destacou por formar jovens craques. Tiveram passagem pelo clube nomes como Pepe, Coutinho, Edu, Serginho Chulapa, Guga, Giovanni, Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, Gabigol, Rodrygo e, claro, o maior de todos, o Rei Pelé.

O documentário de Lina Chamie se propõe a recontar a história do clube sob um ponto de vista pouco explorado, porém decisivo: os gols. E o Santos, ao lango de mais de 100 anos de história, marcou quase 12.550 gols, sendo o time que mais balançou as redes em toda a história do futebol (fonte: www.santosfc.com.br), justificando sua trajetória gloriosa.

No trailer podemos conferir depoimentos de craques de tempos antigos e atuais como Pelé, Guga, Elano, Robinho, Ricardo Oliveira e Léo, além de torcedores ilustres do clube como a jornalista Mônica Waldvogel. Também podemos ver imagens de arquivo de momentos históricos do clube, momentos de Pelé fora dos campos e o gol antológico de Neymar Jr. contra o Flamengo e que lhe conferiu o Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada.


A diretora Lina Chamie é veterana, com mais de 20 anos de carreira e acumulando passagens pela Semana da Crítica do Festival de Cannes e premiada no Festival de San Sebastián. Também dirigiu em 2012 o documentário "Santos: 100 Anos de Futebol Arte" (Lina Chamie, 2012), revelando sua identificação com o clube.

A produção é da Elo Company em parceria com a Casa Azul e o trailer você confere abaixo:


Aqui no Cinema Nacional você fica atualizado com as últimas novidades em matéria de cinema brasileiro.

Deixe seu like e não esqueça de nos seguir no Instagram (@blogcinemanacional) e Facebook (https://www.facebook.com/blogcinemanacional/).

Comentários